top of page
Buscar

Vini Jr celebra grande atuação contra o Dortmund: "Tenho só 24 anos"

Vinicius Junior exaltou a confiança do Real Madrid em contratá-lo há oito anos e o apoio que recebeu ao longo de sua evolução, o que pode culminar com a conquista da Bola de Ouro na próxima segunda-feira. O craque teve uma atuação de gala pelo clube espanhol no segundo tempo do jogo contra o Borussia Dortmund, em uma virada emocionante que terminou em goleada de 5 a 2. Ele brilhou com passes, dribles e três gols, sendo eleito o melhor em campo pela Uefa.


— "As pessoas sabem que muita coisa acontece aqui no Bernabéu. Hoje não foi diferente. Foi igual à final da Champions League passada, em que jogamos muito mal no primeiro tempo. Todo mundo calado no vestiário, esperando o Ancelotti falar. Ele nos deu a formação de como jogar no segundo tempo. Entendemos bem o jogo. Os 90 minutos aqui são muito longos" — disse Vini Jr à TNT Sports.


O Real Madrid foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada na etapa final, mantendo a invencibilidade contra o Borussia Dortmund no Santiago Bernabéu. Esse foi o terceiro "hat-trick" de Vinicius Junior com a camisa do clube, somando aos feitos contra o Barcelona, em janeiro deste ano, e o Levante, em 2022.


— "Muita alegria em poder retribuir todo o carinho que esse time, o presidente (Florentino Pérez), todas as pessoas que acreditaram em mim quando eu só tinha 16 anos. Fizeram de tudo para eu chegar até aqui. Foi um processo muito longo. Venho crescendo a cada jogo, a cada ano. E só tenho 24 anos. Pude aprender com os melhores. Isso me faz um melhor homem, melhor jogador. Quero seguir evoluindo" — comentou o jogador.

Vinicius Junior foi eleito pela Uefa o craque do jogo entre Real Madrid e Borussia Dortmund — Foto: Getty Images


Na temporada atual, Vinicius Junior já marcou oito gols e fez cinco assistências em 14 jogos pelo Real Madrid. O próximo desafio do clube na Champions League será contra o Milan, em 5 de novembro. Vini Jr é um dos principais candidatos à Bola de Ouro 2024, e o craque espera contar com o apoio da torcida brasileira na premiação.


— "Sempre me apoiaram. Quando cheguei aqui aos 18 anos, passei por muitas coisas e sempre trabalhei com a minha família e muitas pessoas que viram o meu processo e entenderam que eu ia evoluir. Que o Brasil possa unir forças. Eu sempre falei numa entrevista que queria que todos os brasileiros torcessem por mim."

 
 
 

Comments


bottom of page